Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta audiência pública sobre simuladores de voo

Aviso

Aberta audiência pública sobre simuladores de voo

Proposta cria regulação nacional sobre certificação dos equipamentos
por publicado: 03/11/2017 10h57 última modificação: 03/11/2017 10h57

 A diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou nesta semana a abertura de Audiência Pública nº 24/2017 que trata da edição do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) n°60.  O novo normativo dispõe sobre os requisitos para qualificação e uso de dispositivos de treinamento para simulação de voo (FSTD, sigla em inglês).

 O diferencial desta proposta é que a ANAC não pretende criar padrões, mas empregar os existentes na indústria, utilizados internacionalmente e reconhecidos pelas autoridades da aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA) e da Europa (European Aviation Safety Agency - EASA).

 A Agência convoca, neste momento, o setor aeronáutico, empresas, pilotos da aviação e demais interessados para contribuir com a proposta de norma do RBAC n° 60.

 As contribuições poderão ser encaminhadas até às 18 horas do dia 04 de dezembro de 2017 para a Gerência Técnica de Normas Operacionais e Suporte — da Superintendência de Padrões Operacionais —, no endereço eletrônico: gtno.spo@anac.gov.br, por meio de formulário próprio disponível na página de audiências públicas em andamento.