Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Nota à imprensa
conteúdo

Notícias

Nota à imprensa

ANAC faz esclarecimento sobre matéria acerca de segurança no SDU
publicado: 14/04/2019 16h34, última modificação: 16/04/2019 15h07

Sobre a nota “Anac recebe estudo”, publicada hoje (14/04), pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo,  esclarecemos que a competência pela análise das condições de segurança da infraestrutura aeroportuária do país é exercida com todo cuidado e zelo pela ANAC. Garantir os requisitos de segurança é função primordial da Agência que vem fazendo isso de acordo com os mais altos padrões internacionais, e por essa razão é reconhecida internacionalmente pelos altos níveis de segurança obtidos.

A Anac repudia essa forma de concorrência que busca gerar dúvidas e espalhar o medo como forma de tentar obter benefícios.

A nota publicada traz informações inverídicas prestadas pela concessionária Rio Galeão acerca da segurança das operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Anac reforça sua responsabilidade pela análise da segurança de infraestrutura aeroportuária no País como Autoridade de Aviação Civil brasileira.

A infraestrutura aeroportuária do aeroporto é objetivo de análise e inspeção da agência continuamente, e as restrições impostas ao aeroporto já são condizentes com a sua infraestrutura, mantendo-o aberto ao tráfego com limitações de ampliação de voos.

Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
E-mail: jornalismo@anac.gov.br