Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Audiência recebe contribuições sobre importação de aeronave amadora
conteúdo

Aviso

Audiência recebe contribuições sobre importação de aeronave amadora

Participação de interessados pode ser encaminhada via formulário eletrônico até 30 de setembro
publicado: 20/08/2019 11h22, última modificação: 20/08/2019 11h22

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) submete à Audiência Pública nº 17/2019, até o dia 30 de setembro, proposta de edição de emendas aos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBACs) nº 21, intitulado “Certificação de produto e artigo aeronáutico”; nº 141, intitulado “Certificação e requisitos operacionais: Centros de Instrução de Aviação Civil”; e de alteração do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA) nº 91, intitulado “Regras gerais de operação para aeronaves civis”.

Os textos sob consulta poderão ser acessados no endereço eletrônico https://www.anac.gov.br/participacao-social/audiencias-e-consultas-publicas/audiencias-em-andamento/audiencias-publicas-em-andamento.

A proposta de emenda coleta contribuições sobre a proibição de importação de aeronave de construção amadora pronta (nova ou usada) e de importação de ALE usada (elegível a ser uma ALE Especial ou ALE Experimental no Brasil). A publicação de regras de operação de ALE poderá ainda diminuir o impacto negativo aos usuários de aeronaves leves esportivas.

As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico próprio disponível no endereço indicado.