Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > ANAC ministra curso para autoridades postais
conteúdo

Notícias

ANAC ministra curso para autoridades postais

Evento debate o transporte de artigos perigosos
publicado: 13/06/2019 17h45, última modificação: 13/06/2019 17h45

No início de junho, ocorreu na cidade de Montevidéu, Uruguai o 4º Workshop on Operational Readiness for e-Commerce in Latin America. O evento foi uma iniciativa conjunta entre a União Postal Universal (UPU) e a União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP). Um dos principais temas discutidos foi o transporte de artigos perigosos por mala postal.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) por meio da Gerência Técnica de Artigos Perigosos (GTAP), considerada referência na região, recebeu convite da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) para ministrar, nos dias 3 e 4 de junho, curso específico de artigos perigosos para os representantes das autoridades postais de mais de 15 países. Foi a primeira vez que o curso integrou o painel do evento. 

Entre os temas abordados no curso, que teve enfoque voltado para o transporte de mala postal, destacam-se as responsabilidades dos operadores aéreos, postais e expedidores, a aplicabilidade dos requisitos e instruções técnicas no transporte de artigos perigosos e os riscos associados ao transporte de baterias de lítio.

registrado em: , ,