Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > ANAC lança nova página de consulta do Registro Aeronáutico Brasileiro – RAB
conteúdo

Notícias

ANAC lança nova página de consulta do Registro Aeronáutico Brasileiro – RAB

Sistema de busca tem interface amigável e facilitará acesso do público
publicado: 12/04/2019 17h09, última modificação: 17/04/2019 15h02

Brasília, 12 de abril de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lança nesta sexta-feira (12) a nova página de consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), onde o usuário poderá consultar a situação e características de aeronaves brasileiras e ter acesso às informações referentes ao operador e à situação de aeronavegabilidade. No novo espaço o acesso ficou mais intuitivo e com facilidades para a localização de dados durante a busca no portal.

Segundo o Diretor Ricardo Fenelon Junior, que coordenou essa atualização com as Superintendências de Aeronavegabilidade e de Tecnologia da Informação, “o portal do RAB é a página mais acessada do site da ANAC, com mais de 300 mil acessos por mês. Essa mudança reforça o compromisso da Agência com o atendimento ao usuário, sempre prezando pela transparência e pela melhoria contínua do serviço à sociedade."

O RAB é responsável pelo controle de registros, marcas de nacionalidade e matrícula de aeronaves, além de emitir certificados de aeronavegabilidade, entre outras atribuições. O funcionamento e as atividades do Registro Aeronáutico Brasileiro estão previstos na Resolução ANAC nº 293/2013.

 

registrado em: , , ,