Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > ANAC divulga Guia para Investigação Interna de Eventos de Interesse da Segurança Operacional
conteúdo

Notícias

ANAC divulga Guia para Investigação Interna de Eventos de Interesse da Segurança Operacional

Material faz parte da série SGSO na Prática
publicado: 13/02/2019 12h31, última modificação: 13/02/2019 12h31

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou nesta semana o Guia para Investigação Interna de Eventos de Interesse da Segurança Operacional (clique no link para acessar). A publicação oferece um suporte para a condução de investigações internas de segurança operacional pelos próprios Provedores de Serviços de Aviação Civil (PSAC).

A realização de investigação interna é requerida para todo PSAC que possui um Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) implantado e não substitui a investigação realizada pelas autoridades competentes.

O material é parte de um dos projetos prioritários da Agência, denominado “Apoio à implementação do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional”, e compõe a série “SGSO na Prática”, que apresenta orientações para a implantação e melhoria contínua dos Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional. Cabe ressaltar que, embora recomendável, o material não é de cumprimento obrigatório e não substitui a legislação vigente.

Confira  o Guia para Investigação interna de eventos de interesse da Segurança Operacional (clique no link para fazer o download).