Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Quarta edição da Semana Safety será realizada em Goiânia
conteúdo

Notícias

Quarta edição da Semana Safety será realizada em Goiânia

Evento ocorrerá entre os dias 21 e 24 de agosto. Inscrições podem ser feitas até dia 15
publicado: 01/08/2018 17h09, última modificação: 01/08/2018 17h09

A quarta edição da Semana Safety será realizada em Goiânia (GO), de 21 a 24 de agosto. O evento, que ocorrerá no Auditório da Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bologna (Rua  Armogaste José da Silveira, 612 - St. Centro Oeste), tem como objetivo servir de fórum para debate de assuntos relacionados a safety, auxiliando na promoção da segurança na aviação civil brasileira.

A edição de Goiânia será realizada durante quatro dias e contará com palestras e painéis apresentados por representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA) e da Embraer.

O primeiro dia (21/8) tem como público-alvo gestores responsáveis, executivos responsáveis, gestores, gerentes e diretores de segurança operacional, alunos e profissionais de escolas de aviação e aeroclubes e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional na aviação geral, agrícola, de serviços aéreos especializados e de Segurança Pública. A programação do dia inclui discussões sobre as melhores práticas de implementação dos Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) e ocorrências aeronáuticas na região, entre outros.

No dia 22, o evento terá como foco Aeronavegabilidade, sendo voltado a operadores 135 e organizações de manutenção. Entre os assuntos que serão abordados estão a apresentação do AEV Eletrônico, de ferramentas especiais e de equivalência, a inclusão em EO e itens de inspeção obrigatória, além de SGSO para todos. O dia 23/8 será dedicado à aviação geral, tendo como público-alvo operadores da aviação geral e operadores de táxi-aéreo. No último dia (24/8), serão abordados temas referentes à infraestrutura aeroportuária, dentre eles, alterações normativas aplicadas, inspeções de segurança e operações aeroportuárias.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, pelo Portal de Capacitação da ANAC (clique no link para acessar). Os interessados podem se inscrever para os dias e palestras que tiverem interesse.

Confira a programação completa da Quarta Semana Safety (clique no link para acessar).

 Semana Safety

A Semana Safety foi criada com o objetivo de consolidar, em um único evento, as ações voltadas à segurança operacional. A primeira edição do evento foi realizada em Curitiba, entre os dias 22 e 24 de maio, e reuniu mais de 100 participantes. Em junho foi a vez de São Paulo (SP) receber o evento nos dias 20 e 21. A terceira edição da Semana Safety ocorreu em Manaus, de 24 a 26 de julho.

Confira o calendário com as datas e locais das próximas edições*:

Agosto

Outubro

Novembro

Goiânia

21 a 24/8

Porto Alegre

23 e 24/10

Salvador

27 a 29/11

*Datas sujeitas a alteração

Semana Safety - Goiânia
Data:
21, 22, 23 e 24 de agosto de 2018
Horário: das 8h às 17h (de 21 a 23/8) e das 8h às 13h (dia 24/8) – credenciamento a partir das 8h
Local: Auditório da Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bologna – Rua  Armogaste José da Silveira, 612 - St. Centro Oeste, Goiânia – GO

Inscrição: até 15/8/2018, pelo Portal de Capacitação da ANAC (clique no link para acessar).