Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Instrutores da ANAC ministram curso sobre Artigos Perigosos no Chile
conteúdo

Notícias

Instrutores da ANAC ministram curso sobre Artigos Perigosos no Chile

Evento aconteceu entre os dias 10 e 14 de setembro
publicado: 24/09/2018 14h46, última modificação: 24/09/2018 14h46

Entre os dias 10 e 14 de setembro foi realizado o curso de Transporte Aéreo de Artigos Perigosos Categoria 6 na Escuela Técnica Aeronáutica  (ETA) da Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC) em Santiago, no Chile.

O curso foi uma iniciativa do Sistema Regional de Cooperación para la Vigilancia de la Seguridad Operacional (SRVSOP) em conjunto com a ANAC. A Gerência Técnica de Artigos Perigosos (GTAP) recebeu o convite do SRVSOP para ministrar o curso para os funcionários da autoridade de aviação civil chilena. Os instrutores do curso foram os servidores da ANAC Leonardo Cascardo e Stella Dias.

Essa foi a primeira edição do curso de artigos perigosos no SRVSOP. Espera-se que ocorram novas edições e novos cursos relacionados com o tema no próximo ano.

Dentre os principais temas abordados no curso, que teve enfoque voltado para inspetores, destacam-se as responsabilidades dos distintos envolvidos com o processo de transporte de artigos perigosos por via aérea (expedidores e operadores aéreos) e o uso das Instruções Técnicas (Doc 9284 AN/905 da OACI), assim como do regulamento latino-americano LAR 175 (Transporte sin riesgos de mercancías peligrosas por vía aérea).