Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ICAO realizará Seminário Regional do Programa de Identificação de Viajantes

Eventos

ICAO realizará Seminário Regional do Programa de Identificação de Viajantes

Evento ocorrerá entre os dias 5 e 7 de junho
por publicado: 06/03/2018 16h13 última modificação: 06/03/2018 16h13

A Organização da Aviação Civil Internacional (International Civil Aviation Organization - ICAO), com apoio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, promoverá em Brasília, entre os dias 5 e 7 de junho de 2018, o Seminário Regional do Programa de Identificação de Viajantes (Traveller Identification Programme - TRIP).

O Seminário abordará os cinco elementos da Estratégia do Programa de Identificação de Viajantes (ICAO TRIP), incluindo: padrões de documento de viagem legível por máquina (MRTD); especificações e melhores práticas; emissão segura de documentos de viagem; evidência robusta de processos de identidade; e tecnologias de compartilhamento de informações altamente relevantes para a execução das Resoluções 2178 (2014), 2309 (2016), 2368 e 2396 (2017) do Conselho de Segurança das Nações Unidas no combate a terroristas estrangeiros, com especial foco na gestão efetiva do controle das fronteiras.

Destinado a emissores de passaportes, autoridades de segurança da aviação, registros civis, imigração, controle de fronteiras e autoridades policiais, bem como companhias aéreas e autoridades aeroportuárias, o evento oferece oportunidade única para troca de informações e aprimoramento de experiências.

Dentre os palestrantes e facilitadores, encontram-se grandes especialistas no campo, formuladores de políticas e gerentes seniores, profissionais e pesquisadores, e representantes de grupos de trabalho relevantes da ICAO, ISO e outras organizações internacionais.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Seminário Regional do Programa de Identificação de Viajantes no Portal da Organização da Aviação Civil Internacional (clique no link para acessar). As inscrições irão até o dia 10 de abril de 2018.