Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ANAC se reúne com setor para discutir regras para importação de aeronaves de construção amadora e leves esportivas usadas
conteúdo

Notícias

ANAC se reúne com setor para discutir regras para importação de aeronaves de construção amadora e leves esportivas usadas

Reunião aconteceu dia 4 de setembro em São José dos Campos (SP)
publicado: 10/09/2018 16h14, última modificação: 10/09/2018 16h15

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou no dia 4 de setembro de 2018, em São José dos Campos (SP), reunião participativa sobre regras para importação de aeronaves de construção amadora e leves esportivas usadas. O evento contou com mais de 40 participantes, entre servidores da própria Agência e representantes do setor, como fabricantes de aeronaves, escolas de aviação, aeroclubes, associações, construtores amadores, profissionais autônomos e outros interessados no tema.

A realização desta reunião participativa tem como objetivo oferecer à sociedade a oportunidade de se inteirar sobre as discussões realizadas dentro da Agência acerca do tema 26 da Agenda Regulatória da ANAC (“Requisitos de importação de aeronaves de construção amadora e aeronaves leve esportivas usadas”). As propostas apresentadas pela ANAC no encontro são fruto de uma análise de impacto regulatório que considerou aspectos relacionados às diversas partes interessadas do setor.

Na reunião, os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com informações sobre possíveis impactos no setor e puderam sanar eventuais dúvidas. Ao final do evento, foram convidados a responder um questionário no intuito de auxiliar a ANAC a complementar seus estudos a respeito do tema. Os resultados finais desses estudos serão apresentados à Diretoria da Agência até fim de setembro.

Acesse a apresentação realizada pela ANAC durante o evento (clique no link para acessar).