Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ANAC recebe mais um pedido de empresa aérea de baixo custo
conteúdo

Notícias

ANAC recebe mais um pedido de empresa aérea de baixo custo

A chilena Sky Airline solicitou autorização para operar voos entre Brasil e Chile
publicado: 05/09/2018 15h36, última modificação: 26/10/2018 09h22

Brasília, 5 de setembro de 2018 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu no dia 30 de agosto pedido para operações regulares internacionais no Brasil da empresa chilena Sky Airline, que opera na modalidade low cost. A empresa já possui autorização de funcionamento jurídico desde 2013, mas nunca chegou a operar voos regulares no país. Para iniciar voos regulares, é necessária a autorização operacional. Quando autorizada, a Sky Airline pretende começar a operar em novembro deste ano com voos ligando o Brasil ao Chile.

 Outras empresas

A europeia Norwegian e a argentina Avian, subsidiaria da Avianca, deram início à vinda das empresas aéreas denominadas de baixo custo (low cost) autorizadas juridicamente a iniciar suas operações no Brasil.

Além das duas empresas, a aérea Flybondi recebeu autorização do governo argentino recentemente para operar no país. Após esse passo, a Flybondi deve entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na ANAC.

Acesse aqui mais informações: http://www.anac.gov.br/noticias/anac-autoriza-operacoes-de-empresas-aereas-de-baixo-custo-no-brasil.