Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ANAC realizará reunião participativa sobre regras para importação de aeronaves de construção amadora e leves esportivas usadas
conteúdo

Notícias

ANAC realizará reunião participativa sobre regras para importação de aeronaves de construção amadora e leves esportivas usadas

Inscrições para o evento estão abertas até 31 de agosto
publicado: 09/08/2018 10h50, última modificação: 09/08/2018 10h50

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promoverá no dia 4 de setembro de 2018, das 13 às 17 horas, reunião participativa sobre regras para importação de aeronaves de construção amadora e leves esportivas usadas. O evento será realizado no auditório da Representação Regional de São José dos Campos (endereço: Rua Laurent Martins nº 209, Jardim Esplanada).

Destinada a fabricantes de aeronaves, escolas de aviação, aeroclubes, construtores amadores e demais pessoas que utilizam as aeronaves de construção amadora e leves esportivas em geral, a reunião participativa tem como objetivo apresentar os pontos de discussão do Tema 26 da Agenda Regulatória da ANAC – “Requisitos de importação de aeronaves de construção amadora e aeronaves leves esportivas (ALE) usadas”. Durante o encontro, os presentes terão a oportunidade de se informar sobre as demais etapas do processo normativo e de oferecer sugestões ao modelo. Cabe ressaltar que, como o Tema 26 da Agenda Regulatória ainda se encontra em fase de estudos, durante a reunião não serão apresentadas minutas de atos normativos.

Os interessados em participar do evento deverão enviar um e-mail para o endereço eventos@anac.gov.br até o dia 31 de agosto informando nome completo, número do RG e nome da instituição à qual está vinculado. Serão oferecidas 70 vagas, todas gratuitas. Cabe ressaltar que, no intuito de promover ampla participação dos setores envolvidos, a ANAC poderá limitar a quantidade de participantes por empresa ou entidade.