Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ANAC promove VI Jornada AVSEC nos dias 6 e 7 de novembro em Brasília
conteúdo

Notícias

ANAC promove VI Jornada AVSEC nos dias 6 e 7 de novembro em Brasília

Evento discutirá segurança contra atos de interferência ilícita na aviação. Inscrições até 4/11
publicado: 31/10/2018 16h09, última modificação: 31/10/2018 16h09

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promoverá nos dias 6 e 7 de novembro, em Brasília (DF), a VI Jornada AVSEC. O evento, que tem periodicidade anual, tem como objetivo proporcionar o compartilhamento de experiências e das melhores práticas em segurança da aviação contra atos de interferência ilícita (AVSEC).

Nesta edição, serão debatidos temas como a gestão da segurança cibernética no contexto do controle do espaço aéreo, boas práticas para a inspeção de segurança nos aeroportos, novas ferramentas tecnológicas da Polícia Federal a serviço da segurança da aviação civil e Enforcement, entre outros.

Participarão do evento operadores aéreos, operadores de aeródromo, centros de instrução, além de representantes da Polícia Federal, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Secretaria de Aviação Civil, da International Air Transport Association (IATA), da Transport Security Administration (TSA) e servidores da própria ANAC.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Portal de Capacitação da ANAC até o dia 4 de novembro (clique no link para acessar).