Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ANAC promove reunião participativa sobre revisão DAVSEC nº 02/2016
conteúdo

Notícias

ANAC promove reunião participativa sobre revisão DAVSEC nº 02/2016

Evento será realizado em Brasília no dia 17 de dezembro
publicado: 06/12/2018 15h38, última modificação: 06/12/2018 15h38

No dia 17 de dezembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá promover reunião participativa para apresentar proposta de revisão à Diretriz de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (DAVSEC nº 02/2016), que trata de parâmetros quantitativos para realização dos procedimentos de inspeção de segurança aleatória nos aeródromos civis públicos brasileiros. O evento será realizado das 14 às 16 horas no auditório da sede da ANAC, em Brasília (endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 9, Lote C - Ed. Torre Cidade Corporate, Torre A – Brasília, DF).

A reunião participativa será conduzida por representantes da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária e é destinada a operadores de aeródromos Classe AP-1, AP-2 e AP-3 segundo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 107 e a operadores aéreos Classe IV segundo o RBAC nº 108.

Como durante o evento serão compartilhadas informações caracterizadas como restritas de Segurança Contra Atos de Interferência Ilícita (Aviation Security - AVSEC), a admissão na reunião participativa fica condicionada à comprovação de vínculo com os regulados listados entre os públicos-alvo ou associações relacionadas a AVSEC. A inscrição prévia não é obrigatória, mas é recomendada e pode ser realizada pelo endereço de e-mail gtno.gnad.sia@anac.gov.br.