Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ANAC abre nova turma para o Curso de Familiarização em SGSO para Organizações de Manutenção

Eventos

ANAC abre nova turma para o Curso de Familiarização em SGSO para Organizações de Manutenção

Inscrições irão até o dia 6 de maio
por publicado: 06/04/2018 14h48 última modificação: 06/04/2018 14h50

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu inscrição para o curso de “Familiarização em SGSO para Organizações de Manutenção” em formato EAD (Ensino a Distância). O curso tem como objetivo apresentar aos alunos os conceitos de gerenciamento da segurança operacional aplicados ao universo das Organizações de Manutenção certificadas segundo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) 145 (clique no link para acessar).

A iniciativa é parte do Projeto “SGSO para Todos” (clique no link para acessar) e visa contribuir com a implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) nas organizações de manutenção de pequeno porte. Dessa forma, busca disseminar a cultura e boas práticas de gerenciamento da segurança operacional, em suporte às Organizações que estejam enfrentado dificuldades para planejar e conduzir a implementação do SGSO dentro do prazo previsto no Regulamento (8 de março de 2019).

Em adição à IS 145.214-001 (clique no link para acessar), a ANAC considera que a participação no Projeto “SGSO para Todos” também é um meio aceitável para a implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional, incluindo a aderência às datas e ao cronograma de implantação proposto no projeto.

O curso ocorrerá do dia 14 de maio até o dia 4 de junho e será ministrado em diversas turmas oferecidas periodicamente, de modo a atender a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas no Portal de Capacitação da ANAC, pelo link https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=2268.

Por fim, a ANAC informa que este ano haverá novidades dentro do “SGSO para Todos” e que já trabalha na fase 5 do Projeto. Fiquem atentos e acompanhem as informações na página http://www.anac.gov.br/sgsoparatodos.

Em caso de dúvidas, comentários e sugestões, entrar em contato pelo número de telefone (61) 3314-4851 ou pelo e-mail gcvc145@anac.gov.br.

 

registrado em: