Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > ANAC abre audiência pública para revisão sobre modelo de regulação tarifária
conteúdo

Notícias

ANAC abre audiência pública para revisão sobre modelo de regulação tarifária

Proposta altera regime tarifário aplicável aos aeroportos administrados pela Infraero
publicado: 08/05/2018 15h58, última modificação: 08/05/2018 15h58

Brasília, 8 de maio de 2018 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) submete ao processo de Audiência Pública nº 10/2018, por período de 30 dias, proposta de revisão da Resolução nº 350, de 19 de dezembro de 2014, que dispõe sobre o modelo de regulação tarifária, do reajuste dos tetos das tarifas aeroportuárias e estabelece regras para arrecadação e recolhimento, e da Portaria nº 1592/GM5, de 7 de novembro de 1984, que dispõe sobre delegação de competência para classificação de aeroportos nacionais. O texto da proposta sob consulta pode ser acessado no endereço http://www.anac.gov.br/participacao-social/audiencias-e-consultas-publicas/audiencias-em-andamento/audiencias-publicas-em-andamento-1.

A proposta ora submetida à audiência trata de modificações na Resolução ANAC nº 350 quanto ao regime tarifário referente a capatazia e armazenamento. Propõe ainda a revogação da Portaria 1592/GM5, do antigo Departamento de Aviação Civil (DAC), que estabelece critérios de classificação para fins de cobrança das tarifas aeroportuárias. O texto altera o regime tarifário aplicável às tarifas de embarque, conexão, pouso e permanência nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

As contribuições deverão ser encaminhadas à ANAC por meio de formulário eletrônico próprio disponível no endereço indicado até o dia 7 de junho de 2018. Arquivos anexados devem apresentar somente informações, estudos, tabelas e subsídios que fundamentem as contribuições oferecidas.