Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Aeroporto de Confins tem situação normalizada
conteúdo

Notícias

Aeroporto de Confins tem situação normalizada

Terminal voltou a receber pousos e decolagens
publicado: 21/12/2018 09h13, última modificação: 21/12/2018 15h45

Brasília, 21 de dezembro de 2018 –   A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que a pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi totalmente liberada para pousos e decolagens às 22h50 desta quinta-feira (20). A pista do terminal permaneceu fechada por aproximadamente 12 horas, após pouso de emergência de uma aeronave da empresa Latam.

A BH-Airport, concessionária do aeroporto, contou com o apoio das empresas Latam, Azul Linhas Aéreas e da Força Aérea Brasileira (FAB). A retirada da aeronave ocorreu por volta das 22h, quando a pista passou por limpeza e vistoria para ser liberada.

Ao longo do dia alguns reflexos ainda podem ocorrer na malha aérea. Portanto, a ANAC reforça a orientação aos passageiros para que consultem as companhias aéreas sobre a situação dos voos antes de se deslocarem para o terminal.

Em caso de dúvidas sobre seus direitos, os usuários podem acessar a página temática Passageiro Digital: www.anac.gov.br/passageirodigital. A página contém as principais informações sobre documentos para embarque, check-in, bagagem, atrasos e cancelamentos, dentre outros tópicos que geram dúvidas antes, durante ou depois da viagem.

Se o problema persistir, recomenda-se registrar reclamação no canal www.consumidor.gov.br. Por essa plataforma, as companhias aéreas têm o compromisso de receber, analisar e dar uma resposta em até 10 dias. As manifestações apresentadas nessa plataforma são monitoradas pela Agência, que acompanha a qualidade das soluções apresentadas.

Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
E-mail: jornalismo@anac.gov.br