Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Projeto ‘SGSO para Todos’ terá oficinas em São Paulo e Porto Alegre

Eventos

Projeto ‘SGSO para Todos’ terá oficinas em São Paulo e Porto Alegre

Os eventos acontecerão nos dias 14 e 24 de novembro, respectivamente
por publicado: 24/10/2017 14h14 última modificação: 24/10/2017 14h14

Em continuidade ao projeto ‘SGSO para Todos’, que tem como objetivo principal contribuir com o processo de implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) nas Organizações de Manutenção (OM) certificadas segundo o RBAC 145, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está realizando oficinas de trabalho, inicialmente em localidades com grande concentração de Organizações de Manutenção RBAC 145.

Foram realizadas oficinas em Goiânia-GO, no dia 16 de outubro, e Belém-PA, no dia 18 de outubro, com a participação ativa das Organizações de Manutenção. O propósito das oficinas de trabalho é sanar dúvidas e, principalmente, ajudar na implementação da Fase 3 do projeto, que visa colocar em funcionamento o considerado ‘núcleo funcional fundamental do sistema’: o reporte voluntário; a identificação de perigos; e o gerenciamento dos riscos significativos à segurança.

Para tanto, a ANAC disponibilizou um modelo de Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional (MGSO) e um guia rápido para a operacionalização do sistema. Os documentos simplificam o SGSO e o torna acessível para todos. Para obtê-los, basta acessar a página temática do projeto no Portal da ANAC (clique no link para acessar).

Confira abaixo as oficinas programadas para novembro:

São Paulo-SP
Data: 14/11
Horário: 14h
Local: Auditório da ANAC

Porto Alegre-RS
Data: 24/11
Horário: 9h
Local: A ser confirmado

Os eventos também poderão acontecer em locais  em que hajam interessados, basta enviar um e-mail com a solicitação para gcvc145@anac.gov.br. Os interessados em participar das oficinas devem confirmar presença também pelo endereço eletrônico gcvc145@anac.gov.br. Participe!