Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Evento em Brasília abordou os temas acessibilidade e ergonomia no transporte aéreo

Eventos

Evento em Brasília abordou os temas acessibilidade e ergonomia no transporte aéreo

Evento aconteceu no dia 05/07
por publicado: 17/07/2017 10h35 última modificação: 17/07/2017 10h35

"Universalidade: compreender para melhorar” foi o tema central de um evento especial, realizado no dia 05/07, no auditório do edifício-sede da ANAC, em Brasília (DF). O ciclo de palestras contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre elas servidores da ANAC, representantes de órgãos públicos e pesquisadores da aviação civil. 

A palestra de abertura foi proferida pelos Gerentes Marcelo Lima (Superintendência de Ação Fiscal - SFI), e Rodrigo Narcizo (Superintendência de Gestão de Pessoas - SGP). Em seguida, a programação ficou a cargo dos seguintes pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar: o professor Nilton Luiz Menegon; a professora Talita Naiara Rossi da Silva; a doutoranda Heloisa Giangrossi Machado Vidotti; e a mestranda Julia Pierre Figueiredo.

As palestras dos pesquisadores abordaram os resultados do Acordo de Cooperação Técnico-Científico nº 01/2015 entre a UFSCar e a ANAC, que tem foco no mapeamento das condições de acessibilidade no Transporte Aéreo Brasileiro.  Ao longo da pesquisa, foram estudadas as dificuldades encontradas por operadores do sistema aéreo e passageiros com deficiência, idosos e obesos — desde a infraestrutura aeroportuária até as operações aéreas. 

Veja a seguir imagens do evento:

Imagem: SGP/ANACFonte: SGP

Imagem: SGP/ANACFonte: SGP

Imagem: SGP/ANAC
Fonte: SGP