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Confira os horários e os canais da ANAC para atendimento ao público

Demandas podem ser registradas online, por telefone ou presencialmente
publicado: 24/08/2017 09h01, última modificação: 26/09/2017 18h50

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) possui canais de atendimento para registrar sugestões, reclamações, elogios ou solicitar informações. O contato com a Agência pode ser feito por telefone, online ou presencial. Veja abaixo os principais meios para falar com a ANAC:

Online

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) possui canais de atendimento para registrar sugestões, reclamações, elogios ou solicitar informações. O contato com a Agência pode ser feito por telefone, online ou presencial. Veja abaixo os principais meios para falar com a ANAC:

Online

O Fale com a ANAC está disponível diariamente para receber pedidos de informações sobre legislação e serviços da ANAC, sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços prestados ou sobre os seus agentes, além de demandas sobre entes regulados.

Para solicitar ressarcimento de danos e registrar reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas aéreas nacionais (que envolvam diálogos e negociações diretas), o canal adequado é a plataforma  www.consumidor.gov.br, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Caso  a empresa não esteja cadastrada na plataforma, o passageiro poderá registrar sua manifestação pelo Fale com a ANAC

Telefone

Outro canal que pode ser utilizado para demandas relativas a serviços, sugestões e reclamações é o telefone 163. O atendimento funciona diariamente de 8h às 20h, em português, inglês e espanhol. A ligação é gratuita.

Presencial

A ANAC possui atendimento presencial nos seguintes aeroportos e horários:

Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e Brasília (DF): todos os dias 24h.

Viracopos (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE): todos os dias das 06h às 21h

Santos Dumont (RJ): todos os dias das 6h às 23h

Congonhas (SP): todos os dias das 6h às 24h

Manaus (AM): todos os dias das 7 às 20h

Satisfação

Após uma prestação de serviço, usuários podem ainda avaliar o atendimento por meio da Pesquisa de Satisfação da ANAC.