Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC realizará a 2ª Edição de 2017 do Processo de Certificação de Instrutores AVSEC
conteúdo

Notícias

ANAC realizará a 2ª Edição de 2017 do Processo de Certificação de Instrutores AVSEC

Inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 10 e 14 de julho

publicado: 06/07/2017 19h05, última modificação: 28/09/2017 19h09

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará a 2ª edição do processo de certificação de instrutores AVSEC para o ano de 2017 de 10 de julho a 18 de setembro.  O processo contará com 60 vagas conforme previsto no Edital publicado no Diário Oficial da União, em 20 de fevereiro de 2017.

As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 10 e 14 de julho por meio de Protocolo Eletrônico. De forma a evitar indeferimento do pedido de inscrição, é importante que os candidatos estejam atentos às regras e às especificações a seguir:

  • Observar a relação de documentos essenciais para inscrição no processo.
  • Observar as especificações de cada documento essencial e documento complementar para entrega via Protocolo Eletrônico.
  • Preencher a Ficha de Inscrição com atenção, observando a orientação de cada célula da planilha e utilizando as listas suspensas disponibilizadas em cada célula;
  • Não realizar peticionamento eletrônico duplicado.
  • Recomenda-se que os documentos (essenciais e complementares) relativos a cada grupo sejam enviados em formato de arquivo único. Exemplo: Todos os componentes do item H (Antecedentes Criminais) podem ser encaminhados em arquivo único;
  • Para fins de comprovação de tempo de experiência profissional, não é considerado válido a apresentação de documentos que indiquem o exercício de atividades de controle de qualidade, docência e elaboração de material didático, conforme disposto no RBAC 110.

Para mais informações e orientações relativas ao Processo de Certificação acesse a página de Instrutor de AVSEC no Portal da ANAC (clique no link para acessar).

Protocolo Eletrônico

As inscrições para o Processo de Certificação de Instrutores AVSEC de 2017 serão feitas, exclusivamente, por meio do Protocolo Eletrônico – funcionalidade do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!). Com a utilização do Protocolo Eletrônico, não será necessário realizar a entrega dos documentos em formato físico na etapa de inscrição. A nova sistemática tem trazido maior agilidade, transparência e segurança ao processo. Confira mais informações sobre o Protocolo Eletrônico.