Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC realiza Workshop de Pavimentos Aeroportuários
conteúdo

Eventos

ANAC realiza Workshop de Pavimentos Aeroportuários

Evento acontecerá dia 04/10
publicado: 24/08/2017 13h42, última modificação: 26/09/2017 18h46

Com o objetivo de discutir melhores práticas e tecnologias para o gerenciamento de pavimentos aeroportuários, a ANAC , por meio da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, realiza no dia 4/10 o Workshop de Pavimentos Aeroportuários. O evento acontecerá no auditório da ANAC, em Brasília, das 9h às 18h.

O evento é destinado a gestores aeroportuários, servidores da ANAC e estudantes, professores e interessados no tema. As inscrições já estão disponíveis no Portal de Capacitação.

Durante o evento, serão discutidos temas sobre o gerenciamento de pavimentos, com apresentações de professores e pesquisadores sobre o assunto, além dos  próprios operadores de aeródromo, que compartilharão as experiências na gestão dos pavimentos.

Ao final do dia, serão formados grupos de discussão sobre temas específicos, como, por exemplo, a avaliação estrutural de pavimentos.

 

Saiba mais sobre Gerenciamento de Pavimentos Aeroportuários

Com o intuito de promover o tema e orientar os operadores de aeródromo no estabelecimento de um Sistema de Gerenciamento de Pavimentos Aeroportuários, de forma a atender ao requisito estabelecido no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil – RBAC nº 153, a SIA lançou este ano o Manual de Sistema de Gerenciamento de Pavimentos Aeroportuários – SGPA. O Manual está disponível no site da ANAC e  apresenta uma série de orientações para a implantação do SGPA, incluindo uma revisão da literatura sobre o assunto e informações sobre: níveis de gerenciamento; níveis de rede; componentes de um SGPA; avaliação da condição funcional; avaliação da condição estrutural, dentre outros. Para saber mais, acesse aqui o Manual de Sistema de Gerenciamento de Pavimentos Aeroportuários – SGPA.