Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC publica Edital do Processo de Certificação de Instrutores AVSEC
conteúdo

Notícias

ANAC publica Edital do Processo de Certificação de Instrutores AVSEC

publicado: 21/02/2017 06h03, última modificação: 30/08/2017 16h48

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou no Diário Oficial da União de segunda-feira, 20 de fevereiro, o Edital “Processo de Certificação de Instrutores AVSEC - 2017" O documento estabelece as regras para a seleção de candidatos a instrutor AVSEC (segurança contra atos de interferência ilícita) que, após habilitação, poderão atuar nos centros de instrução autorizados pela Agência. O processo seletivo tem como objetivo, prioritariamente, atender à demanda de profissionais com certificação vencida ou que possuem certificação a vencer em 2017.

Ao longo de 2017, serão realizadas três edições do processo seletivo. A primeira delas acontece entre os dias 13 e 15 de março; a segunda, entre 10 e 18 de setembro; já a terceira, será realizada entre 2 de outubro e 11 de dezembro. Cada edição irá oferecer 60 (sessenta) vagas e seguirá o processo de inscrição, análise da documentação, avaliação teórica e avaliação prática. As inscrições para a primeira edição do processo seletivo de 2017 poderão ser realizadas entre os dias 13 e 17 de março.

Protocolo Eletrônico

 

Este ano, as inscrições para o Processo de Certificação de Instrutores AVSEC de 2017 serão feitas por meio do Protocolo Eletrônico – funcionalidade do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!). Com a utilização do Protocolo Eletrônico, não será necessário realizar a entrega dos documentos em formato físico na etapa de inscrição. A nova sistemática tende a trazer maior agilidade, transparência e segurança ao processo. Confira mais informações sobre o Protocolo Eletrônico 

A ANAC ressalta que os interessados em participar do Edital deverão registrar o seu cadastro prévio no SEI!. Por esse motivo, a ANAC recomenda que o cadastro seja concluído antes do início do período de inscrição.

Acesse o Sistema Eletrônico de Informações e faça o seu cadastro