Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Projeto “SGSO para Todos” para organizações de manutenção entra na terceira fase
conteúdo

Notícias

Projeto “SGSO para Todos” para organizações de manutenção entra na terceira fase

Nova etapa foi iniciada ontem
publicado: 02/08/2017 14h47, última modificação: 17/10/2017 13h07

No dia 1º de agosto, a ANAC iniciou a terceira fase do projeto “SGSO para Todos”. O projeto tem como objetivo contribuir com o processo de implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) nas Organizações de Manutenção (OM) de menor porte, certificadas segundo o RBAC 145 (Organizações de Manutenção de Produto Aeronáutico).  Dessa forma, busca disseminar a cultura e boas práticas de gerenciamento da segurança operacional, em suporte às Organizações que estejam enfrentado dificuldades para planejar e conduzir a implementação do SGSO dentro do prazo previsto no Regulamento (8 de março de 2019).

Nessa terceira fase do projeto, será enfatizado o  núcleo funcional fundamental do sistema: o reporte voluntário; a identificação de perigos; e o gerenciamento dos riscos significativos à segurança. Para isso, foi criada uma página do Portal da Agência que disponibiliza um modelo de Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional (MGSO) e um Guia Rápido  - documento de orientação sobre como integrar os processos do núcleo funcional do SGSO ao cotidiano da OM. A página disponibiliza ainda os demais documentos das fases anteriores do “SGSO para Todos”.

Para saber todas as informações e visualizar os documentos, o modelo de MSGO e o Guia Rápido, acesse a página de SGSO para Organizações de Manutenção (clique no link para acessar).

Para dúvidas, comentários e sugestões entrar em contato pelo telefone (61) 3314-4851 ou pelo e-mail gcvc145@anac.gov.br