Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC convida associações a colaborar com revisão de normas do aerodesporto
conteúdo

Notícias

ANAC convida associações a colaborar com revisão de normas do aerodesporto

Até o dia 05/03
publicado: 09/02/2017 15h47, última modificação: 30/08/2017 15h43

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai rever normas e procedimentos acerca da administração e acompanhamento das atividades aerodesportivas, por meio do “Projeto Prioritário Regulação de Aerodesportos” . Nessa fase inicial do projeto, a Agência quer ouvir associações aerodesportivas interessadas em colaborar com a iniciativa.

Para participar, basta encaminhar e-mail para aerodesporto@anac.gov.br até o próximo dia 5 de março de 2017. O desenvolvimento do projeto se dará em constante coordenação com os representantes interessados em cada uma modalidades, tais como : Operação de aeronaves leves esportivas e de construção amadora em geral (com propósito esportivo apenas); Acrobacia aérea; Voo a vela em planadores; Operação de autogiros, ultraleves e similares; Operação de asas delta motorizadas, trikes e paramotor; Operação de asas delta e paragliders (“voo livre”); Paraquedismo; Balonismo, e Aeromodelismo.

O projeto deverá ser concluído até o fim deste ano, com a atualização do arcabouço regulatório e processual relativo aos aerodesportos, a fim de estabelecer claramente os limites regulados em cada uma das modalidades. Também está prevista a criação de um portal no endereço eletrônico da ANAC, de modo a aperfeiçoar a comunicação institucional sobre as atividades aerodesportivas e demais interessados. Participe!