Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC comunica operadores aéreos sobre o transporte de baterias de lítio em aeronaves
conteúdo

Notícias

ANAC comunica operadores aéreos sobre o transporte de baterias de lítio em aeronaves

publicado: 07/02/2017 15h15, última modificação: 30/08/2017 15h35

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registra que, no último dia  27 de janeiro, encaminhou aos operadores de transporte aéreo do país um ofício comunicando que o protocolo de informações aos passageiros sobre os riscos no transporte do smartphone Galaxy Note 7, em suas aeronaves, não é mais necessário. Esse comunicado foi embasado após comprovação, pela fabricante do aparelho, que todas as ações necessárias para promover o recall do modelo foram realizadas, minimizando seu risco ao transporte aéreo.

A ANAC reforça, entretanto, que qualquer bateria defeituosa ou aparelho eletrônico contendo baterias defeituosas –  incluindo o smartphone Galaxy Note 7 – permanecem proibidos de serem transportados a bordo de aeronaves, conforme orientações contidas no comunicado divulgado aos operadores de transporte aéreo do país em 12 de setembro de 2016. (confira a matéria neste link).