Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > ANAC alerta para divulgação de informações falsas sobre lista de aeródromos e Plano de Zoneamento de Ruído (PZR)
conteúdo

Notícias

ANAC alerta para divulgação de informações falsas sobre lista de aeródromos e Plano de Zoneamento de Ruído (PZR)

Previsão de interdição de aeródromos por falta do documento não foi divulgada pela Agência
publicado: 11/04/2017 14h20, última modificação: 06/06/2017 11h20

Brasília, 11 de abril de 2017 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) alerta os operadores aeroportuários sobre a divulgação de uma lista de aeródromos que viriam a ser interditados por conta da falta de entrega do Plano de Zoneamento de Ruído (PZR). Cabe esclarecer que não há, por parte da Agência, nenhuma divulgação nesse sentido. A ANAC também ressalta que não trabalha com intermediadores para a produção de documentos relacionados ao cadastro de aeródromos.

O documento que circulou na última semana traz a informação incorreta de aeródromos que estariam em situação irregular na ANAC pela falta de apresentação de PZR. A informação não procede, dado que a listagem de 1.318 aeródromos disponível no site da Agência é a de PZR registrados, ou seja, em condição regular.

Denúncias sobre a prática irregular podem ser feitas no canal de atendimento telefônico da Agência, o 163 ou pelo canal de atendimento na Internet, o Fale com a ANAC.

Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa

E-mailjornalismo@anac.gov.br  

registrado em: , ,