Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Novo layout da página de Gerenciamento da Segurança Operacional
conteúdo

Notícias

Novo layout da página de Gerenciamento da Segurança Operacional

Facilidades para consultar Alertas de Voo e Relatórios Finais de investigação de acidentes
publicado: 16/05/2016 16h43, última modificação: 01/09/2017 10h28

Ficou mais fácil para consultar Alertas de Voo e Relatórios Finais de investigação de acidentes e incidentes graves na página de Gerenciamento de Segurança Operacional da ANAC (http://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/gerenciamento-da-seguranca-operacional). O Alerta de Voo, importante informativo que busca divulgar ocorrências para o conhecimento dos operadores da aviação civil, foi dividido e concentrado por tipo de operação, facilitando a busca. Assim, por exemplo, todos os Alertas de Voo emitidos para as escolas de aviação e aeroclubes estão concentrados no campo “Aviação de Instrução”.

 O mesmo procedimento foi adotado para os Relatórios Finais, os quais são encaminhados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA para divulgação por parte da ANAC.

Tanto os Alertas de Voo como os Relatórios Finais são excelentes instrumentos de prevenção, pois repassam aos operadores da aviação civil, como lições aprendidas, as situações já ocorridas e investigadas, com recomendações de segurança que permitem aumentar o alerta situacional.

A página de “Gerenciamento da Segurança Operacional” está sob responsabilidade da Assessoria de Articulação com o SIPAER, e boas ideias serão sempre bem-vindas. Participe dessa melhoria enviando críticas e sugestões para asipaer@anac.gov.br .