Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > ANAC convida Indústria de Produtos Aeronáuticos para conferência do CMT
conteúdo

Notícias

ANAC convida Indústria de Produtos Aeronáuticos para conferência do CMT

Evento tem como objetivo promover o diálogo sobre questões relacionadas à certificação de aeronaves
publicado: 05/09/2016 14h41, última modificação: 01/09/2017 09h13

Criado em setembro de 2015, o CMT é composto por líderes dos departamentos de certificação de produto aeronáutico da ANAC, da Agência Europeia de Segurança para a Aviação (European Aviation Safety Agency - EASA), da Agência de Aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA) e da Agência de Aviação do Canadá (Transport Canada Civil Aviation - TCCA). Trata-se de um grupo que tem como objetivo monitorar e gerenciar esforços colaborativos entre as quatro autoridades de aviação civil signatárias, visando ao desenvolvimento e à implementação de soluções regulatórias comuns às questões relativas à certificação de produtos aeronáuticos. O CMT busca a harmonia entre os sistemas regulatórios, tornando-os aptos a responder, de maneira eficiente, aos desafios regulatórios comuns enfrentados.

Em maio deste ano, o CMT assinou o documento “CMT Collaboration Strategy”, que identificou quatro áreas de atuação estratégicas para que a visão do CMT se concretize. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do endereço de correio eletrônico air.agreements@anac.gov.br.

Confira aqui a Carta do CMT à indústria aeronáutica.