Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > ANAC acompanhou chegada da Chama Olímpica ao Brasil
conteúdo

Notícias

ANAC acompanhou chegada da Chama Olímpica ao Brasil

Símbolo máximo da competição desembarcou hoje, no aeroporto JK
publicado: 03/05/2016 17h22, última modificação: 01/09/2017 10h34

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) entrou no espirito olímpico. A Agência acompanhou hoje a chegada da Chama Olímpica ao Brasil. Por volta das 7 horas da manhã, o Boeing 767-300 da Latam pousou no Aeroporto Internacional de Brasília, mas para que tudo ocorresse de forma segura, a preparação para a chegada da chama começou dias antes.

 As reuniões entre o comitê organizador, o Governo de Brasília, representantes da Inframerica e da ANAC começaram há cerca de um mês. Na última semana, foi realizado uma simulação com a chegada da aeronave, isso porque uma parte do pátio de aeronaves teve de ser reservado exclusivamente para a ocasião.  O coordenador do Núcleo Regional de Aviação Civil (NURAC), George Bernardo Oliveira, explicou que esse tipo de operação na pista de pouso requer muito planejamento. “A área de um aeroporto é muito restrita, principalmente nas pistas de pouso. No evento de hoje tivemos cerca de 300 pessoas nessa área, o que cria um certo nível de alerta”, esclareceu Oliveira.

 A ANAC vai monitorar o trajeto da Chama Olímpica em todos os aeroportos do país. Nossas equipes estarão de prontidão para que a passagem da tocha não afete as operações aéreas. Para o período das competições olímpicas e paralímpicas, a Agência preparou a Operação Olimpíadas com vista a atender passageiros e operadores aéreos, não só no Rio de Janeiro, mas em todos os aeroportos. 

Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
E-mail: jornalismo@anac.gov.br 
www.anac.gov.br