Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > SAERTEC de Operadores Aeroagrícolas
conteúdo

Notícias

SAERTEC de Operadores Aeroagrícolas

Evento acontece em Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS)
publicado: 02/06/2015 11h32, última modificação: 28/09/2017 15h41

Evento acontece em Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai realizar, nos meses de julho e setembro de 2015, o Seminário Técnico de Aeronavegabilidade Continuada — SAERTEC de Operadores Aeroagrícolas. O evento acontece em duas edições (a primeira no dia 31/07/2015, em Goiânia, e a segunda no dia 11/09/2015, em Porto Alegre), e tem como objetivos esclarecer mudanças recentes implementadas na regulamentação relacionada à aviação agrícola e apresentar aos regulados informações técnicas relevantes para a segurança das operações aéreas.

Com  o seminário, a Agência espera também conhecer melhor as demandas dos operadores aeroagrícolas da região e colher sugestões e críticas das áreas responsáveis por atividades de manutenção e de operações aéreas — informações que serão utilizadas, posteriormente, para aprimorar o atendimento da Agência a seus regulados.

As inscrições poderão ser feitas por profissionais que atuem na estrutura de operação ou de manutenção de operadores aeroagrícolas, até o dia 20/07/2015, no caso do evento em Goiânia (GO), e até 31/08/2015, para Porto Alegre (RS). Ambas as inscrições deverão ser feitas no Portal de Capacitação da ANAC (veja instruções para inscrição no final do convite). Inscrições gratuitas; vagas limitadas. Acesse para se inscrever.

Durante o evento, serão abordados os seguintes tópicos: Falhas de manutenção em aeronaves agrícolas; Recuperação de aeronaves após acidente; Manual do Operador Aeroagrícola - MOA ; e Programas de manutenção, inspeções e preservação de aeronaves.

O SAERTEC de Operadores Aeroagrícolas faz parte da Ação Nacional de Aviação Civil, iniciativa instituída pela ANAC em 2011 com o objetivo de disseminar informações e conhecimentos sobre o transporte aéreo e de aumentar a proximidade da Agência com seus principais públicos — entre eles profissionais, empresários, estudantes, pesquisadores ligados à aviação civil e demais interessados. A Ação Nacional é um evento itinerante em nível nacional, na qual técnicos e especialistas divulgam boas práticas, tiram dúvidas sobre normas e serviços, e conhecem de perto os desafios enfrentados pelos segmentos do setor.

Veja a seguir mais detalhes sobre o evento:

SAERTEC de Operadores Aeroagrícolas

Edição Goiânia (GO)
Data : 31/07/2015 (sexta-feira)
Local : FATEC IB - Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna – Rua Armogaste J. Silveira, n° 612, Setor Centro-Oeste – Goiânia - GO
Horário : das 8h30 às 17h30.
Inscrições : até 20/07/2015. Inscreva-se. Inscrições gratuitas; vagas limitadas.
Público-alvo : profissionais que atuem na estrutura de operação ou de manutenção de operadores aeroagrícolas

Edição Porto Alegre (RS)
Data : 11/09/2015 (sexta-feira)
Local : auditório do Núcleo Regional de Aviação Civil (NURAC) da ANAC em Porto Alegre (RS) – Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Av. Severo Dulius, 1.244 – Bairro Anchieta
Horário : das 8h30 às 17h30.
Inscrições: Inscreva-se  até 31/08/2015.  Inscrições gratuitas; vagas limitadas.
Público-alvo : profissionais que atuem na estrutura de operação ou de manutenção de operadores aeroagrícolas.

Instruções para inscrição:
Depois de clicar no link de inscrição, informe login e senha (caso ainda não seja cadastrado no Portal de Capacitação, clique em “Cadastramento de Usuários”). Em seguida, após efetuar login, selecione na página o evento desejado: “ TURMA 06 - Seminário Técnico de Aeronavegabilidade Continuada - SAERTEC de Operadores Aeroagrícolas - EXTERNO - GOIÂNIA - DIA 31 DE JULHO - INSCRIÇÕES ATÉ 20/07/15" ou “TURMA 07 - "Seminário Técnico de Aeronavegabilidade Continuada - SAERTEC de Operadores Aeroagrícolas" - EXTERNO - PORTO ALEGRE - DIA 11 DE SETEMBRO - INSCRIÇÕES ATÉ 31/08/15 " e confirme sua inscrição.