Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Seminário sobre Segurança Operacional da Aviação Geral
conteúdo

Notícias

Seminário sobre Segurança Operacional da Aviação Geral

Evento da CLAC/FAA está com inscrições abertas
publicado: 04/04/2014 15h02, última modificação: 25/08/2017 10h42

Evento da CLAC/FAA está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Seminário CLAC/FAA sobre Segurança Operacional da Aviação Geral, que será realizado de 06 a 08 de maio de 2014 na Representação Regional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC), organização que congrega autoridades de aviação civil dos países da América do Sul e da América Central e pela Agência que regula a Aviação Civil nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA), com o apoio da ANAC.

Destinado a autoridades aeronáuticas, representantes de operadores aeroportuários, empresas que prestam serviços de aviação geral e trabalhos aéreos especializados e membros dos organismos de investigação de acidentes e incidentes de aviação, o evento tem como objetivo promover a integração regional das melhores práticas de segurança operacional da aviação geral — ou seja, as diversas modalidades de aviação que não incluam voos regulares, tais como aeronaves particulares, táxi aéreo e serviços aéreos especializados.

As inscrições devem ser feitas até 25/04/2014, pelo endereço http://clacsec.lima.icao.int/Reuniones/2014/Sem-SegOpe_FAA/conv.htm . É importante que os interessados atentem para todas as instruções da página, que traz detalhes sobre os documentos necessários e taxa de inscrição (180 dólares americanos, por participante). O seminário será ministrado em Inglês e Espanhol (não haverá tradução simultânea).

Ministradas por representantes da FAA e de autoridades de aviação civil da América Latina, as palestras do evento abordarão diversos temas relacionados à aviação civil, entre eles: registro aeronáutico; acidentes e incidentes; treinamento de pilotos; requerimentos regulatórios; plano estratégico para a aviação geral; operações ilegais e uma visão geral acerca de iniciativas implementadas pela FAA nos Estados Unidos. Acesse para conferir a programação completa em inglês ou acesse para visualizar a programação em espanhol. Ao final do evento, haverá emissão de certificados para os participantes.

É a primeira vez que o evento é realizado no Brasil. A última edição foi realizada na Cidade do Panamá, em 2012. Mais informações pelo endereço eletrônico gcoi@anac.gov.br .

Seminário CLAC/FAA sobre Segurança Operacional da Aviação Geral
Data: de 6 a 8 de maio de 2014
Local: Representação Regional da ANAC no Rio de Janeiro - Avenida Presidente Vargas, 860. Auditorio 3° andar, Centro.
Horário: 06/05 (8h às 19h), 07/05 (9h às 14h30) e 08/05 (9h às 14h).
Inscrições: até 25/04, na página http://clacsec.lima.icao.int/Reuniones/2014/Sem-SegOpe_FAA/conv.htm
Taxa de inscrição: 180 dólares americanos (por participante).
Público-alvo: autoridades aeronáuticas, representantes de operadores aeroportuários, empresas que prestam serviços de aviação geral e trabalhos aéreos especializados e membros dos organismos de investigação de acidentes e incidentes de aviação.