Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > SAC e Ministério das Cidades lançam o Aerofácil
conteúdo

Aviso

SAC e Ministério das Cidades lançam o Aerofácil

Página traz informações e aplicativos para o passageiro
publicado: 10/02/2014 10h24, última modificação: 25/08/2017 11h54

Página traz informações e aplicativos para o passageiro

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em parceria com o Ministério das Cidades, criou uma página que reúne informações sobre aeroportos e orientações ao passageiro do transporte aéreo. O portal Aerofácil traz informações sobre facilidades de cada um dos aeroportos brasileiros, entre elas restaurantes, lojas, meios de transporte e estacionamento.

Na página, os passageiros encontrarão orientações sobre seus direitos e deveres no “Guia do Passageiro”, publicação que traz dicas importantes para todos os momentos do voo (antes de viajar, durante o voo e no desembarque), em viagens nacionais e internacionais. Destacam-se informações sobre a compra e o reembolso de passagens, transporte de bagagens, documentos para o embarque e direitos do passageiro em caso de atraso, cancelamento e preterição de voo. O guia, que pode ser visualizado diretamente na página, também está disponível para download.

Além do Guia do Passageiro, estão disponíveis os aplicativos para celular “Infraero Voos Online” (consulta a horários de voos de 50 aeroportos brasileiros), “Viajantes no Exterior” (destinado a viajantes internacionais) e “Onde tem táxi aqui?” (serviço de localização de pontos de táxi em todo o País). Os aplicativos estão disponíveis para diversos sistemas operacionais, e podem ser baixados gratuitamente.

O Aerofácil é também uma forma de conhecer um pouco mais sobre os órgãos e entes públicos relacionados à aviação civil no Brasil (Secretaria de Aviação Civil, Infraero e ANAC) e acompanhar as últimas notícias sobre o setor.

Acesse e conheça o Aerofácil.