Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Workshop internacional sobre Aviação Leve Esportiva
conteúdo

Notícias

Workshop internacional sobre Aviação Leve Esportiva

Inscrições abertas até 23/09; evento acontece no Rio
publicado: 17/09/2013 09h49, última modificação: 18/08/2017 15h56

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará, em parceria com a Agência de Aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA), um workshop sobre Aviação Leve Esportiva (ALE), categoria da aviação conhecida também como light-sport aircraft (LSA). O evento acontece no auditório da Representação Regional da ANAC no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de dezembro de 2013.

O Workshop Internacional de Aviação Leve Esportiva tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências sobre a regulamentação de aeronaves esportivas com a autoridade de aviação dos Estados Unidos, país pioneiro na criação da categoria de aeronaves Light Sport. Serão apresentados aos participantes diversos aspectos da operação de uma aeronave leve esportiva, desde a verificação de aeronavegabilidade até aspectos relacionados a pilotagem e manutenção, e dados sobre o panorama atual da indústria de aeronaves leves no Brasil.

O evento é destinado a profissionais de empresas fabricantes, associações envolvidas com o assunto, servidores da ANAC e outros interessados, conforme disponibilidade de vagas. Para participar, é preciso encaminhar pedido de inscrição até o dia 13/11.Inscreva-se aqui . Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

O evento será ministrado totalmente em Inglês, e não haverá tradução simultânea. Informações sobre a data de realização do workshop serão divulgadas em breve.

Data, horário e local:
Data:
de 4 a 6 de dezembro de 2013
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da Representação Regional da ANAC no Rio de janeiro (Avenida Presidente Vargas, 850 – Edifício Torre Boa Vista, 3º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ)
Prazo de inscrição: até 13/11/2013.