Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Seminário de Segurança Operacional no Rio de Janeiro
conteúdo

Aviso

Seminário de Segurança Operacional no Rio de Janeiro

Evento apresentou recomendações de segurança
publicado: 08/11/2013 08h22, última modificação: 21/08/2017 17h09

Dando continuidade à série de eventos que compõem a Ação Nacional, a ANAC realizou no Rio de Janeiro mais um Seminário de Gerenciamento da Segurança Operacional, que aconteceu no dia 1º de novembro na Universidade Estácio de Sá, no centro da cidade.

O evento, que reuniu cerca de 120 participantes, teve como objetivos discutir os problemas que afetam a segurança operacional na aviação civil e apresentar recomendações e boas práticas de segurança. Participaram profissionais envolvidos com a segurança operacional de operadores aéreos, instrutores e alunos de aeroclubes e escolas de aviação civil, além de outros segmentos da comunidade aeronáutica brasileira.

A programação contou com as seguintes palestras: “ A ANAC e a Segurança Operacional ”, do Diretor Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino; “ As Ocorrências SIPAER na Área do SERIPA 3 ”, do Cap.-Av. Raphael Vargas Vilar (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA 3); “ Prevenção de Acidentes Aeronáuticos pela ANAC ”, do Gerente Fernando Franklin Correia (GGAP); “ O Panorama da Aviação de Instrução e a Segurança Operacional na Aviação de Instrução - Visão do Regulador ”, de Paulo Nakamura (SSO); “ O Gerenciamento do Risco – Visão de um Ente Regulado ”; e “ Exemplo de um SGSO Implantado num Provedor de Serviços ”, de Sérgio de Almeida Sales; e “ Enforcement - A Visão do Regulador ”, de Sérgio Luís Pereira Santos (Junta Recursal da ANAC). Para acessar essas e outras palestras sobre segurança operacional, acesse.