Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Segurança na Aviação é foco da ANAC em Recife
conteúdo

Notícias

Segurança na Aviação é foco da ANAC em Recife

Evento ainda acontece neste sábado, 17
publicado: 16/09/2011 18h59, última modificação: 16/09/2011 18h59

Evento ainda acontece neste sábado, 17

Recife, 16 de setembro de 2011 - Com a finalidade de informar e discutir assuntos relacionados à aviação civil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está realizando na capital pernambucana, Recife, um ciclo de oficinas, palestras e serviços à população aeronáutica do Estado. O principal tema da ação, que acontece ainda neste sábado, 17, é a segurança operacional, visando reduzir os riscos de acidentes aéreos, além do interesse da Agência em conhecer de perto as particularidades e desafios enfrentados pelas comunidades da aviação civil.
As palestras e serviços oferecidos gratuitamente pela ANAC fazem parte da Ação Nacional de Aviação Civil, que esse ano já aconteceu em nove Estados brasileiros e até final do ano abrangerá mais seis. Desde o dia 15, quinta-feira, o evento está acontecendo na Unidade Regional da ANAC, localizada ao lado do Aeroporto Internacional de Recife.
A pernambucana Anadeje Silva, 17 anos, cursa graduação superior em aviação civil, e é um exemplo do sexo feminino que está ingressando na carreira de piloto. O sonho desde criança está sendo realizado, ela é pioneira na família e pretende ser piloto de linha aérea (PLA). Focada na pilotagem, Anadeje é uma das 60 inscritas no evento e argumenta a importância da Ação Nacional de Aviação Civil na cidade: “O ensino em sala de aula é muito enraizado, técnico, então é bom ter contato com isso aqui, a prática”, afirma a estudante.
Entretanto, as palestras oferecidas pela ANAC não atraem somente pilotos e estudantes da área, operadores e comissários também estão entre os presentes.
Larissa Campos, recém formada no curso de comissário de bordo, tem 27 anos e pretende atuar em vôos internacionais. A escolha pela carreira veio por meio da diversidade das rotinas e pelo bom salário. Interessada na sua nova profissão, Larissa aguarda as palestras de sábado, 17, que incrementará seu aprendizado sobre o setor aéreo.
Hoje temos cerca de 250 pilotos do sexo feminino e mais de 6 mil comissárias ativas no país. Esse índice, só nas categorias de pilotos, vem atingindo nos últimos anos um crescimento de quase 100%.
O evento, em Recife, ainda terá a edição de sábado, 17, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no local. Confira a programação e a as próximas edições no endereço: http://www.anac.gov.br/Noticia.aspx?ttCD_CHAVE=205

Quando: 15 à 17 de setembro de 08h30 às 17h30

Onde: Auditório da ANAC -  Unidade Regional de Recife (Avenida Marechal Mascarenhas de Morais n° 6.333) Recife –PE