Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Exames para obtenção de licenças
conteúdo

Aviso

Exames para obtenção de licenças

Provas em setembro e outubro em Campo Grande (MS)
publicado: 15/09/2011 10h41, última modificação: 10/03/2017 13h51

Provas em setembro e outubro em Campo Grande (MS)

A ANAC aplicará em breve bancas extraordinárias de provas iniciais na cidade de Campo Grande (MS). Os exames — licenças de habilitação para as carreiras de Piloto, Comissário de Voo e Mecânico — serão realizadas em duas etapas: a primeira de 26 a 30 de setembro e a segunda de 03 a 07 de outubro de 2011.

As provas serão aplicadas no Posto de Serviços da ANAC em Campo Grande, localizado no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Av. Duque de Caxias, n° 4355. Estão sendo oferecidas 50 vagas para cada uma das etapas. Os interessados devem enviar pedido de inscrição para o e-mail inscricaoexames.campogrande@anac.gov.br , até 16/09/2011, com os seguintes documentos digitalizados:

- Formulário de Solicitação de Exame Teórico;
- Documento de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Certificado da Escola na qual completou o curso. A escola deve ser homologada pela ANAC (Confirme a sua aprovação no curso homologado).

Para que a inscrição seja aceita, é necessário que todos os documentos estejam corretos e que sejam cumpridos os requisitos do tipo de licença solicitada. Após receber o comprovante de confirmação da inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da GRU correspondente e apresentar o original e cópia do recibo do pagamento na data/hora agendada para a prova.

Antes da prova, os candidatos devem ler o Compêndio de Instruções para os Candidatos, que contém, entre outras informações, dados sobre inscrição, pagamentos e instruções para a realização das provas. É imprescindível que os candidatos leiam o texto antes de se apresentarem para os exames. Além disso, os candidatos deverão comparecer ao local da prova impreterivelmente 30 (trinta) minutos antes do horário marcado, portando os documentos exigidos.

Vale ressaltar que, durantes as duas etapas de realização dos exames, não serão aceitos pedidos para provas de revalidação de equipamentos.