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Reclamação de passageiro contra empresas aéreas

Orientamos procurar primeiramente o Atendimento da Empresa Aérea para a resolução do seu problema, que pode ser realizado através dos canais telefônico, presencial no aeroporto ou eletrônico.

 

Não ficou satisfeito com o atendimento da empresa? 

 

Conheça também os principais Direitos e Deveres dos passageiros acessando os links abaixo:

 

 

Avianca Brasil interrompe atendimento no Consumidor.gov.br

ANAC notifica a empresa e orienta passageiros prejudicados

A ANAC informa que a Avianca Brasil deixou de responder as reclamações de passageiros na plataforma Consumidor.gov.br no prazo de 10 dias estabelecido pela Resolução nº 400/2016, razão pela qual foi notificada pela Agência. Além disso, a empresa solicitou a sua desativação da plataforma à Secretaria Nacional do Consumidor.

No caso de passagens compradas da Avianca Brasil para voos internacionais de empresas aéreas estrangeiras, o passageiro deve primeiramente procurar os canais de atendimento eletrônico, telefônico e presencial da empresa estrangeira responsável pela operação do voo.

Caso entenda que seus direitos não foram respeitados por meio do atendimento da empresa estrangeira, poderá registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br. Caso não concorde com a solução apresentada pela empresa na plataforma, poderá recorrer diretamente aos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para pleitear o ressarcimento e a reparação de eventuais danos.

 

Mais informações estão disponíveis em: Avianca Brasil interrompe atendimento no Consumidor.gov.br.