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Reclamação de passageiro contra empresas aéreas

Orientamos procurar primeiramente o Atendimento da Empresa Aérea para a resolução do seu problema, que pode ser realizado através dos canais telefônico, presencial no aeroporto ou eletrônico.

 

Não ficou satisfeito com o atendimento da empresa? 

 

Conheça também os principais Direitos e Deveres dos passageiros acessando os links abaixo:

 

 

Avianca Brasil interrompe atendimento no Consumidor.gov.br

ANAC notifica a empresa e orienta passageiros prejudicados

A ANAC informa que a Avianca Brasil deixou de responder as reclamações de passageiros no Consumidor.gov.br no prazo de 10 dias estabelecido pela Resolução nº 400/2016, razão pela qual foi notificada pela Agência. Além disso, a empresa solicitou a sua desativação da plataforma à Secretaria Nacional do Consumidor.

Em caso de falha na prestação dos serviços, o passageiro deve primeiramente procurar os canais de atendimento eletrônico, telefônico e presencial da Avianca Brasil e, caso não fique satisfeito com a solução apresentada, poderá recorrer diretamente aos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que inclui Procons e Juizado Especial, para pleitear o ressarcimento e a reparação de danos.

No caso de passagens compradas da Avianca Brasil para voos internacionais de empresas aéreas estrangeiras, o passageiro deve primeiramente procurar os canais de atendimento eletrônico, telefônico e presencial da empresa aérea estrangeira responsável pela operação do voo e, caso não fique satisfeito com a solução apresentada, poderá registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br. Permanecendo a sua insatisfação, poderá recorrer aos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que inclui Procons e Juizado Especial, para pleitear o ressarcimento e a reparação de danos.

 

Mais informações estão disponíveis em: Avianca Brasil interrompe atendimento no Consumidor.gov.br.