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Reclamações de Passageiros contra Empresas Aéreas

Para tratar as demandas de consumo de maneira unificada, a ANAC aderiu à plataforma “Consumidor.gov.br”, ambiente virtual criado pelo Governo federal para atendimento às reclamações de consumidores e solicitação de ressarcimento por danos. Esse canal permite o diálogo e a negociação direta entre consumidores e empresas.

Antes de registrar sua reclamação, verifique nossas Perguntas Frequentes.

Clique aqui para acessar o Consumidor.gov.br.

Em caso de dificuldade no registro de manifestação no Consumidor.gov.br, clique aqui para suporte técnico.

 

A ANAC supervisiona de maneira coletiva o tratamento dado aos consumidores que acessarem este ambiente, com vistas a avaliar a qualidade dos serviços.

Com isso, a Agência espera que as empresas aéreas atendam de forma justa as suas demandas.

A ANAC supervisiona o tratamento recebido pelos consumidores para avaliar, de forma coletiva, a qualidade dos serviços prestados pelas empresas do transporte aéreo.

Veja as empresas aéreas que já utilizam o consumidor.gov.br:

  • AEROMÉXICO
  • AIR CHINA  
  • AIR EUROPA
  • AIR FRANCE
  • AVIANCA
  • AVIANCA INTERNACIONAL
  • AZUL
  • BRITISH AIRWAYS
  • CONDOR
  • GOL
  • DELTA AIR LINES
  • IBERIA LINEAS AEREAS
  • KLM
  • LATAM
  • LUFTHANSA
  • MAP
  • PASSAREDO
  • SWISS AIRLINES
  • TURKISH AIRLINES
  • UNITED AIRLINES


Para reclamar de empresa não cadastrada no consumidor.gov.br, acesse aqui.