A montagem do equipamento deve ser concluída esta semana.

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas passa a contar com uma estação meteorológica. O equipamento foi doado para o município e está sendo montado esta semana. O serviço de meteorologia aeronáutica vai proporcionar principalmente mais segurança para os pousos e decolagens.

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas não conta mais com voos regulares. O único que operava através do Programa Voe Minas com subsídio do Governo do Estado foi interrompido há alguns meses. Mas ainda assim, o município vem investindo em melhorias na estrutura. Recentemente, empresários que possuem aeronaves nos hangares do Aeroporto financiaram uma reforma e ampliação da área de embarque e desembarque.

Agora, com a instalação da Estação Meteorológica, o Aeroporto Municipal passa a contar com mais uma ferramenta de segurança para tentar atrair uma empresa interessada em manter uma linha regular no município. Assim como a maioria das atividades, a aviação depende das informações meteorológicas para operar.

Os fenômenos meteorológicos como rajadas de ventos, nevoeiros, trovoadas, tempestades e turbulências afetam diretamente a estabilidade dos voos. Com as informações prestadas pela estação meteorológica, os pilotos poderão se prevenir contra a ação do tempo.

Com o Aeroporto Municipal cada vez mais preparado fica a expectativa pelo anúncio do retorno de um voo regular para o município.