Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Setor Regulado > Profissionais da Aviação Civil > Habilitação > MMA - Declaração de experiência
conteúdo

MMA - Declaração de experiência

publicado 22/07/2019 15h15, última modificação 22/07/2019 15h15

A declaração de experiência para Mecânico de Manutenção Aeronáutica – MMA, é documento hábil para comprovação do cumprimento dos requisitos de experiência prática previstos na seção 61.77 do RBAC 65.

As orientações detalhadas acerca da comprovação da experiência prática estão contidas no item 5.5 da IS 65-001 e os Apêndices B e C da referida IS apresentam o modelo de Declaração de experiência profissional civil e militar, respectivamente. É recomendável que a Declaração seja feita com base no modelo pertinente.

Clique aqui para imprimir modelo de declaração de experiência – MMA (itens 7, 8, 10 ou 11, conforme o caso)

No preenchimento da declaração de experiência é importante atentar para os seguintes aspectos:

  • caso tenha sido apresentada declaração de que o profissional, num determinado período, teve experiência profissional exclusivamente em uma habilitação específica, tal período não poderá constar de outra declaração do mesmo profissional para comprovar a experiência em outra habilitação, sob pena de ser interpretado como tentativa de fraude, passível das sanções aplicáveis.
  • O termo “exclusivamente” só se aplica para as declarações que se refiram à experiência profissional adquirida para apenas uma habilitação. Caso a experiência tenha envolvido mais de uma habilitação ao longo do período declarado, esse termo não poderá ser utilizado.

 

Canais de atendimento da GCEP:

Para melhor atendê-lo, as solicitações devem ser encaminhadas pelo telefone 163 ou por meio do nosso endereço eletrônicowww.anac.gov.br/falecomaanac..

Para contato direto com a Gerência de Certificação de Pessoal, utilize o email processos.pel@anac.gov.br.

Exclusivamente para recursos a processos indeferidos, utilize o email recursos.pel@anac.gov.br.

Sempre que fizer contato, favor fornecer seu CANAC, se possuidor, e/ou número do processo para facilitar a pesquisa.

 

Clique aqui e verifique as diversas orientações e modelos relativos às dificuldades comuns à Habilitação.