Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Passageiros > Táxi-aéreo
conteúdo

Contratação de Táxi-aéreo

O serviço de táxi-aéreo é autorizado e fiscalizado pela ANAC, razão pela qual só pode ser prestado por empresas que cumpram uma série de requisitos que tornam esse tipo de transporte o mais seguro possível. Ao contratar um táxi-aéreo, é essencial ao usuário se certificar de que a empresa está autorizada a prestar o serviço.

As empresas autorizadas e fiscalizadas pela Agência que prestam o serviço de forma regular e legal são obrigadas a cumprir várias exigências da ANAC  e são constantemente monitoradas e fiscalizadas, o que contribui para a segurança dessa modalidade de transporte.

Antes de contratar um táxi-aéreo, verifique se ele está autorizado a prestar  o serviço  para que não utilize um transporte clandestino que pode colocar sua vida e a de terceiros em risco. O contratante do serviço é um importante fiscal!

Ao divulgar quem pode ou não realizar esse tipo de serviço, a ANAC contribui com uma importante ferramenta de informação para que o próprio interessado em usar o serviço fiscalize e denuncie à Agência quem realiza transporte pirata. As denúncias podem ser anônimas. Saiba mais.