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Política de relacionamento nas redes sociais

publicado 16/05/2019 16h55, última modificação 05/09/2019 11h51

Os perfis oficiais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nas redes sociais têm por objetivo principal informar a sociedade e seus regulados sobre a atuação da Agência no cumprimento de suas atribuições. Os perfis da Agência também colaboram com a ampla divulgação de temas relevantes, além de permitirem a interação entre usuários e poder público, conforme a disponibilidade de atuação em cada plataforma digital.

 

São canais oficiais da ANAC 

 

Regras de funcionamento 

Os perfis oficiais da ANAC refletem a política de comunicação do órgão e o zelo pela informação. Como parte do seu compromisso com o usuário, a ANAC informa que todos os comentários em suas redes sociais serão moderados, excluídos e/ou bloqueados se: 

  • forem agressivos, ofensivos ou obscenos;
  • propagarem preconceitos de qualquer ordem, incitação à violência, manifestações de racismo, sexo ou pedofilia;
  • forem fraudulentos, difamatórios ou induzam ao erro;
  • violarem qualquer lei, norma ou regulamento;
  • configurarem propaganda, spam ou conterem links para sites que não tenham relação com o conteúdo da página ou discussão;
  • falarem em nome da ANAC sem a devida autorização;
  • ofenderem a lei eleitoral, e/ou fizerem menção a candidatos, partidos ou coligações.

 

Sobre a interação com o usuário, nas redes em que este mecanismo estiver disponível, o tempo de respostas às perguntas e pedidos de esclarecimentos pode variar, conforme a apuração das informações e disponibilidade da equipe de comunicação.

Importante

Reclamações contra empresas aéreas devem ser registradas na plataforma Consumidor.gov.br. Acesse: https://www.anac.gov.br/consumidor/.

Para obter mais informações, tirar dúvidas ou registrar elogios, sugestões e denúncias (anônimas ou não) contra entes regulados pela ANAC, ligue gratuitamente para o telefone 163 e peça a opção Atendimento ao Usuário.

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