Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Fale com a ANAC

Fale com a ANAC

por admin publicado 07/03/2016 10h50, última modificação 15/03/2017 18h00

A ANAC possui uma central de atendimento dedicada a prestar informações e serviços aos usuários do transporte aéreo e aos entes regulados da aviação civil.

Encaminhe suas dúvidas, sugestões, críticas ou elogios pelo nosso Atendimento Eletrônico ou pelo telefone 163, que funciona diariamente 24h, com atendimento em português, inglês e espanhol.

Para registrar ou acompanhar uma manifestação, acesse o Fale com a ANAC.

 

Reclamações

Em caso de reclamação sobre a prestação do serviço de transporte aéreo contratado, o passageiro deve procurar primeiramente o atendimento da empresa aérea.

Se permanecer insatisfeito, o passageiro pode registrar sua queixa na plataforma www.consumidor.gov.br. Nesse caso, a empresa aérea terá até 10 dias para resposta e todo esse processo é acompanhado pela ANAC.

Para registrar uma manifestação diretamente na ANAC, o passageiro pode usar o número telefônico 163, o canal “Fale com a ANAC” pela Internet (www.anac.gov.br/faleanac) ou os Núcleos Regionais de Aviação Civil (NURAC) nos principais aeroportos do país.

 

Veja também

Conheça o Quem é quem da ANAC.

Veja os endereços das unidades da ANAC

Saiba em quais unidades da ANAC há serviço de protocolo.

 

 

A ANAC agradece o seu contato!