English
Quem é você?

Você pode ajudar a ANAC a regular e fiscalizar os prestadores de serviços aéreos e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária, fazendo sua denúncia ou reclamação sobre os entes regulados ou fiscalizados pela ANAC em nosso Atendimento Eletrônico (requer Internet Explorer para o registro) ou pelo telefone 0800 725 4445. Esses canais também servem para tirar dúvidas e encaminhar reclamações, denúncias, sugestões, críticas ou elogios relacionados aos serviços prestados pela própria ANAC.

Caso se sinta prejudicado em relação a seus direitos como consumidor, entre em contato com a empresa aérea para solucionar o problema. Se as tentativas de solução na empresa não apresentarem resultado, dirija-se aos órgãos de defesa do consumidor competentes e/ou ao Poder Judiciário e exija seus direitos.

A página da ANAC na Internet disponibiliza informações de interesse dos usuários relacionadas a diversos temas de sua competência. Verifique se a informação que você busca está disponível na seção Perguntas Frequentes.

Conheça, também, o Espaço do Passageiro, desenvolvido para que o usuário expresse sua opinião sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas aéreas regulares e pelos aeroportos que operam voos regulares no Brasil.

A ANAC agradece o seu contato. Sua manifestação contribuirá para a promoção da segurança e da excelência do sistema de aviação civil brasileiro.

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil
Setor Comercial Sul • Quadra 09 • Lote C • Ed. Parque da Cidade Corporate - Torre A
CEP 70308-200 • Brasília/DF - Brasil

Fale com a Anac
0800 725 4445